Dormir em Casablanca é delicioso. Uma boa noite de sono é um milagre que se repete todos os dias e que, muitas vezes, nem nos damos conta nas nossas vidas corridas. Dormir e sonhar, nem se fala. Neste caso o milagre é dobrado.
Terra muçulmana e cenário cinematográfico, Casablanca é uma cidade muito agradável, próxima do mar e bem fria em dezembro.
O barulhinho discreto das ondas agitadas no oceano combina com o silêncio da Medina Hassan II. Sentada diante do templo moderno – que pode acomodar até 25 mil pessoas e é o segundo maior local de adoração depois de Meca – escrevo minhas Emoções em Trânsito, me aqueço com o sol forte e aprecio o azul límpido do céu no inverno marroquino.
Logo seguiremos para a visita guiada, mas antes quis registrar minha alegria e gratidão de poder sentar no chão de pedras mornas, sentir a brisa suave e a vibração discreta deste local acolhedor.
Ser para saber. Sentir para serenar. Seguir em direção ao sentido. Agradecer – que significa fazer a graça descer – e personificar um ímã poderoso de captação de oportunidades e bênçãos.
Expressando gratidão por este mais recente trânsito sagrado, pergunto: qual o seu agradecimento para hoje? Respirar, digerir, dormir são presentes bem embalados e entregues com precisão pela fisiologia da vida. Sem esforço, e de forma involuntária, nosso sistema atua promovendo auto suficiência e fluxo contínuo para manutenção da existência. Mesmo que estejamos inconscientes, as bênçãos estão acontecendo o tempo todo.
Quando damos atenção ao fato, uma memória afetiva de satisfação e auto-reconhecimento é registrada. Atenção e memória são atributos psíquicos que antecedem a consciência. Desta forma, podemos pensar que quando nos atentamos para a sucessão de milagres que atravessam nossas vidas, damos forma à convicção que somos, de fato, imagem e semelhança do Criador. Somos mais que criaturas. Somos artistas de nossas próprias vidas.
Empoderadxs de nós mesmos – muito diferente de egoícxs ou vaidosxs – seguimos como ímãs captadores de tudo e todxs que proporcionem uma existência plena, potente, plural e significativa. Um caleidoscópio de milagres. Agradeço, mais uma vez, a oportunidade e a benção deste mais recente trânsito sagrado. Sigo adiante em direção ao sentido. Shukraan lak شكرا لك
Por Valéria de Souza Lima. Para uso deste conteúdo, favor incluir a autora e a fonte desta publicação www.emocoesemtransito.com.br.
<3