O domingo foi realmente iluminado. O sol estava em seu esplendor. Alto e altivo posicionado diante do céu azul. Fomos para South Bank, um bucólico bairro de Brisbane, desenhado pelo rio, praças, churrasqueiras, piscina e uma pequena praia artificial. Um belo espaço público primorosamente cuidado, para todos.
A reflexão que nos mobilizou levou em consideração o cenário colorido, cultivado, bem cuidado e plural. Uma profusão de ofertas para entreter e relaxar.
Pensamos, eu e uma querida amiga sansei, que o uso apropriado dos recursos faz toda diferença. Nos países mais avançados observamos o pleno uso das riquezas, dos meios pecuniários ou naturais para benefício comum. Um belo modelo para inspiração.
Podemos considerar que re-curso é uma forma de direcionar o caminho (curso) em uma direção oportuna, convincente, justa e gratificante. É a oportunidade de confirmar o encaminhamento de um propósito. Re-cursos podem ser usados para abrir trilhas, consolidar ou alterar uma posição.
Como estamos usando os nossos re-cursos? Que caminhos podemos dispor para avançar como nação?
Com os acontecimentos recentes na nossa pátria-amada-Brasil, resta-nos a invocação de auxílio, ou um pedido de socorro, na medida em que nossas posses estão sendo subtraídas e precisamos recorrer à providência divina para vislumbrar uma alternativa digna.
Boa semana para todos, com a esperança de abertura de novos cursos (caminhos), que nos levem além, adiante e em frente, de forma plena, plural e esplendorosa, como merecemos. — em Brisbane, Austrália.
Por Valéria de Souza Lima. Para uso deste conteúdo, favor incluir a autora e a fonte desta publicação www.emocoesemtransito.com.br.
Deixe um comentário